UNIGRAN

Pela primeira vez em 7 anos, Corinthians vence Santos na Vila Belmiro

O Corinthians garantiu sua vaga antecipada nas quartas de finais do Campeonato Paulista

Por Daniel Amaral em 26/04/2021 às 07:09:23

O Corinthians garantiu sua vaga antecipada nas quartas de finais do Campeonato Paulista com a vitória de 2 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro. Neste domingo, 25, os garotos da base do clube foram para campo e nomes como Raul, Roni e Lucas Piton se destacaram. Enquanto o Corinthians comemora a vitória, o Santos vivencia uma crise crescente com três derrotas seguidas. Para bater o rival na Vila Belmiro pela primeira vez em sete anos, o campeão jogou de maneira organizada e eficiente, com o objetivo de construir resultado e quebrar um tabu. Com o resultado, o Corinthians está em uma posição confortável no torneio, antecipando a classificação ao mata-mata. Já o Santos não está tão otimista, já que se mantém em segundo lugar do grupo e pode perder a posição caso o Guarani derrote o Santo André nesta segunda-feira, 26.

Com muitos reservas, Santos e Corinthians foram a campo preocupados com as partidas no meio de semana pela Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente. Recentes resultados ruins pressionaram os garotos da base no confronto. Para o Corinthians, existia ainda a pressão de um protesto recente da torcida contra o mau desempenho do time. No Santos, o clássico era o primeiro compromisso depois de vender Soteldo ao Toronto, do Canadá. Mesmo jogando em casa e com um esquema de três zagueiros, o Santos começou o jogo mal no ataque e na defesa. O Corinthians tinha muito mais mobilidade no meio-campo e conseguia chegar com velocidade para criar as oportunidades. Gabriel, Ramiro e Roni ajudavam o ataque a todo momento e faziam o time encurralar o Santos. Por isso, o gol se tornou inevitável. Aos 28 minutos, o zagueiro corintiano Raul aproveitou a sobra depois de um escanteio e abriu o placar. Desarrumado, o Santos viu a situação piorar no fim do primeiro tempo. Wellington fez falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para completar, Lucas Piton cobrou falta com perfeição e aumentou. O primeiro tempo acabou com a vitória justa do time visitante por 2 a 0, sem sustos.

O segundo tempo apresentaria mais dificuldades ao Santos. Fora a desvantagem no placar e a expulsão, a equipe já tinha feito uma alteração no primeiro tempo devido à uma lesão de Bruno Marques. Ainda assim, o time começou a ameaçar o Corinthians e quase diminuiu a diferença do placar com Kevin Malthus, aos 14 minutos. No entanto, logo depois a equipe perdeu Sandro por lesão e teve de fazer outra substituição. Para quem tinha perdido as duas últimas partidas na temporada, a equipe da casa teve uma noite ainda pior pela combinação entre o azar das lesões e a falta de uma boa atuação. Ao Corinthians, restou administrar a vantagem no segundo tempo, dar uma rodagem aos outros reservas que entraram na etapa final e comemorar a vitória tranquila e simbólica

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB